Oii meus amores, tudo bem? Espero que sim...
Hoje eu vim ajudar vocês com algumas dicas de como organizar seu feed (página/perfil do instagram).

Em abril eu vi um vídeo no youtube sobre organização e tive uma vontade louca de excluir todas as fotos para começar a deixar (ou tentar né rs') meu feed todo bonitinho, então fui lá e comecei do zero (não me arrependo disso até hoje). Antes meu instagram era "instablog" e eu postava qualquer tipo de foto, por isso ficava uma bagunça.
Enfim, já tenho meu insta faz uns 3/4 anos, nessa "época" não tinha muito isso de organizar feed, mas agora é o que quase todo mundo quer, virou uma moda na verdade, e eu não gosto de seguir modinhas, porém, vamos concordar que um feed organizado, com fotos combinando é muito mais agradável né?!
Então vamos lá que eu vou ajudar vocês!! 


1.Edição:
Você precisa achar o seu filtro preferido, no app que você usa para editar suas fotos, ou seja, você precisa de uma edição padronizada, muitas vezes nem precisa ser o mesmo filtro, mas que elas fiquem parecidas e combinem entre si. 
Existe app para organizar seu feed, assim fica mais fácil de saber qual foto combina, e qual não combina! Como também você pode criar uma conta e usar só para teste (meu caso).
"-Mas Aléxia por que combinar?" Então, quando você entra no ig de uma pessoa, o que te faz seguir ela é a primeira impressão ao entrar lá, por que provavelmente as fotos estão combinando, não tem muita selfie, muita informação, enfim o feed dessa pessoa é agradável aos seus olhos. Vou deixar como exemplo um print do feed da Nah Cardoso


2.Equilibrar:
Uma outra dica para vocês é saber equilibrar seu feed, quando eu vejo um com selfie atrás de selfie no meu ponto de vista é muito estranho e cansativo. 
Então vou deixar alguns modelos de organização e é só você seguir como quiser! 




3.Com borda ou sem borda:
Nessa parte você tem que decidir se gosta com ou sem, por que quando é só de um jeito o feed não fica bagunçado.
Se você escolher com bordas é só seguir o mesmo tamanho sempre, e é muuuito lindo <3
Olha só como é o feed com bordas. O primeiro é da Gabi Rippi, e o segundo é da minha amiga linda Marina Lima (eu sou apaixonada pelo feed dela).


4.Tons
Além de organizar o feed, muitos escolhem por uma cor, por exemplo: Quando você entra em um ig e percebe os mesmos tons nas fotos, alguns são rosas, azul, branco (o famoso clean), dark (também famoso por manter os tons escuros) e assim vai. 
Sem contar que o feed colorido é perfeito e super combina com todas as fotos (vai por mim isso vicia e eu já deixei de postar várias fotos por não estar "combinando" kkk).
A foto do meu feed vai estar aqui só para vocês entenderem melhor. Sempre teve tons azuis e brancos, já escolhi fazer uma cor por linha e amei, mas não sei sair do azul kk <3

  (Atual)



(Antigo)

Se quiser ver meu instagram é só clicar aqui

Então é isso meus amores, espero que vocês tenham gostado do post e que ajude vocês a organizar o feed! No próximo post vou falar sobre os melhores app para editar fotos e organizar seu feed... Um beijo lindas





10 Comentários

  1. Ameeei, o post... A luta de reorganizar o insta, não para!

    wwwww.luhcastt.com

    ResponderExcluir
  2. Ameei, ótimas dicas 😍 É tão bom você entrar em um feed todo organizadinho, da nem vontade de parar de olhar. Então porque não tentar né. 😂 Parabéns amor, arrasou 👏

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas💜, e sei o quanto é trabalhoso manter o feed organizado, e essas dicas vai ajudar muitas pessoas que pretendem organizar o feed, parabéns lexy 👏👏

    ResponderExcluir
  4. Queria ter tempo pra pensar mais nas fotos, amei as dicas e ansiosa pelas dicas de filtros ;)
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de fazer o mesmo,excluir tudo é recomeçar, mas bate uma dó!��
    Eu pensei em fazer o seguinte no meu...de cara o insta tem 5 linhas, ai pensei em fazer a cada 5 linhas um filtro e vou tentar seguir seus exemplos de sequência de fotos!
    Oq acha?
    SOCORRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, eu sei como é, já apaguei todas as fotos e comecei do zero, não me arrependo, mas se tuas fotos são bonitas não apaga, é só começar a organizar diferente! Desse jeito que tu pensou fica lindo, é mais fácil de encaixar algumas fotos em cada grade de filtros. Qual teu user? Se quiser posso te ajudar <3

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá querida!!!
    Obrigado pelas optimas sugestões, simplesmente perfeito :)
    Eu bem que preciso de reformular o meu instagram ahhaa
    Segui o seu blog, quero convidá-la a visitar e seguir o meu também - pimentamaisdoce.blogspot.pt -- espero sinceramente que goste :)
    FELIZ NATAL E UM OPTIMO ANO NOVO <3

    ResponderExcluir
  8. Alexia, vc me deu coragem, amei! Trabalho com turismo, e estou ampliando as minhas redes, para dar uma imagem diferente. Estava na dúvida em apagar o insta. Agora sei a importância disso. Obrigada!

    ResponderExcluir